A prática desportiva e artística são das principais "ferramentas" para uma verdadeira inclusão, onde são criados contextos reais entre crianças com necessidades educativas especiais e sem necessidades educativas especiais; onde todos beneficiam de uma experiência comum de partilha, espírito de equipa, companheirismo; ao mesmo tempo que é desenvolvida a actividade física tendo em conta a individualidade de cada criança.

Através de parcerias com diferentes entidades desportivas e artísticas, disponibilizamos vários actividades, sempre em modo inclusivo. As parcerias estão a aumentar gradualmente, sendo o objectivo disponibilizar o máximo de locais e oferta variada de actividades.

A ligação entre os atletas e as instituições será feita através da plataforma desportiva d'a Escola da Maria.

Rugby

Descrição

No Rugby as amizades e a natureza do seu jogo proporcionam a todos sem excepção momentos únicos de superação. E onde quem quer a bola tem de apoiar o seu companheiro e onde muitas vezes só será ponto quando a bola passa por todos...

No Rugby uma equipa é construída de forma a cada um ter a sua responsabilidade no campo, e sempre adaptadas à realidade de cada atleta. Este é o verdadeiro espírito do Rugby!

A diversidade e a criatividade definem o Rugby! Não fica ninguém de fora nunca, é esta a missão maior de jogadores e treinadores!

• Clube de Rugby São Miguel

Natação

Ginástica

Descrição

A ginástica é uma experiência vivida através de dinâmicas gímnicas e da troca de estímulos com outros atletas.

Pretendemos demonstrar o resultado da relação de aumento de confiança no atleta através do treino aplicado e as dinâmicas vivenciadas.

• Federação de Ginástica de Portugal

• Clube Oriental de Lisboa

• Clube Parque das Nações

Descrição

O Judo, para além de uma actividade física, é fundamental para a capacidade de concentração, elevação da auto-estima, sentido de cooperação e disciplina.

Promove valores como a amizade, a participação, o respeito, e o esforço de melhoria contínua.

• Instituto do Judo

Dança

Descrição

É uma forma de expressão artística através do movimento, onde abordamos a dança através da exploração e desenvolvimento das capacidades de cada indivíduo. É uma vertente artística que abraça e inclui toda e qualquer pessoa, independentemente das suas características físicas ou mentais, e cujo foco é a sua capacidade de expressão, independentemente das suas limitações.

• Companhia de Dança Olga Roriz

• Escola de Dança Klassic

Aulas de Música

Parceiro