Plataforma Desportiva

A Plataforma Escola da Maria é gerida por uma equipa de profissionais reconhecidos nas suas áreas de intervenção, e tem como objectivo oferecer um conjunto de serviços para a inclusão de crianças e jovens com e sem necessidades educativas especiais em actividades desportivas, artísticas e promotoras de saúde.

Visa dar resposta às famílias que não encontram na comunidade serviços desportivos e artísticos que respondam às necessidades educativas de cada criança. Contamos com uma rede de parceiros, escolas e clubes que conjuntamente facilitam a inclusão das crianças e jovens numa prática desportiva e artística inclusiva.

Na plataforma encontra a lista de parceiros assim como as modalidades disponíveis. Os nossos serviços incluem um aconselhamento e avaliação inicial junto da criança e famílias com o objectivo de delinear as necessidades de cada criança, coordenação com a modalidade e professor que irá receber a criança e jovem, e acompanhamento inicial directo ou indirecto permitindo que há um ajuste do ambiente de aprendizagem ao perfil do aluno.

Estudo Acompanhado

Pretendemos contribuir para que a aprendizagem dos alunos seja estimulante, enriquecedora e divertida, de modo a potenciar o potencial de cada um, através de estratégias diversificadas e motivadoras.

O Estudo Acompanhado da Clínica da Maria inclui diversos tipos de atividades, para além do estudo acompanhado, explicações, vários tipos de atividades lúdico-pedagógicas e o lanche.

Oferece também uma sessão semanal de Mindfulness que contribui para o desenvolvimento da Inteligência Emocional das crianças através da aquisição de competências emocionais e sociais importantes para o desempenho escolar e para um crescimento equilibrado.

É um espaço dedicado ao acompanhamento dos alunos para as exigências do ano letivo escolar.

No hiato entre o terminar das aulas e o inicio de outra atividade, ou simplesmente o terminar do dia de escola, gostaríamos de ser uma solução para que o trabalho e o estudo fosse "levado feito" para casa, permitindo à família deixar-se estar verdadeiramente em família, com tempo livre.

É pensado para crianças desde o Jardim de Infância a alunos do Ensino Básico. Oferece apoio diário na realização dos trabalhos de casa, apoio ao estudo de todas as disciplinas, e favorece o desenvolvimento e criação de hábitos de estudo, para que o aluno consolide as matérias, e por outro lado, que ganhe novas competências para o desafio que um novo ano letivo apresenta.

Durante os períodos de férias letivas, reforçamos as nossas atividades e flexibilizamos o horário, de modo a ir ao encontro das necessidades das famílias. Serão sempre férias cheias de energia e alegria.

Babysitting Personalizado

Hoje em dia, nem todos os pais podem contar com o apoio da família e/ou por necessidades liberais ou apenas para desfrutarem de umas horas de lazer, é necessário encontrar alguém de confiança que possa cuidar dos nossos filhos.

Nós queremos dar resposta a essas necessidades familiares e ser o vosso braço direito. Queremos que os pais das nossas crianças possam ter estabilidade, harmonia e tranquilidade e ser o suporte emocional das crianças durante a vossa ausência.

Sempre que sentirem necessidade, estaremos disponíveis para assegurar essa responsabilidade e compromisso, com dedicação, carinho e atenção e ser sempre um "colo" seguro.

Transporte com Acompanhamento

Disponível brevemente